Notícias

Balsemão espera que exclusão de canais da SIC em Angola seja “bem resolvida”

O presidente do grupo Impresa afirmou este sábado que a exclusão de canais televisivos do grupo em Angola é um “problema ” que espera ver “bem resolvido”. 

Questionado sobre o assunto na cidade da Praia,Cabo Verde, à margem da sua participação numa conversa sobre democracia e governação com o ex-primeiro-ministro cabo-verdiano José Maria das Neves, Francisco Pinto Balsemão não se alongou muito nas respostas, dizendo apenas que o grupo Impresa é a “favor do pluralismo e de uma concorrência sã e leal”

“É um problema angolano que gostava que fosse bem resolvido”, vincou Pinto Balsemão, antecipando que este é um assunto que decerto fará parte da campanha eleitoral em Angola durante as próximas semanas. 

A 14 de março, a Zap interrompeu a difusão dos canais SIC Internacional e SIC Notícias nos mercados de Angola e Moçambique, o que aconteceu depois de o canal português ter divulgado reportagens críticas ao governo de Angola. 

Desde 5 de junho também a operadora de televisão por subscrição Multichoice, através da plataforma internacional DSTV, deixou de transmitir os canais SIC Notícias e SIC Internacional África em Angola. 

Em Junho, a empresária Isabel dos Santos, que detém a distribuidora angolana de televisão por subscrição Zap, escreveu nas redes sociais que “a SIC é muito cara” e que a exclusão dos canais daquele grupo português era uma decisão “comercial, não política “. Numa publicação escrita em português, inglês e francês, também acusou Balsemão de ser um “milionário” ganancioso. 

Os restantes canais do grupo português, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K, continuam a ser transmitidos normalmente em Angola. 

Fonte: Público.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading