DestaquesEconomia

Banco angolano entra no capital da companhia de seguros Tranquilidade

O Banco Económico pretende adquirir a participação accionista da Seguradora Unidos na Tranquilidade – Corporação Angolana de Seguros, anunciou a Autoridade Reguladora da Concorrência (ARC) em comunicado divulgado em Luanda.

O comunicado informa que a operação foi comunicada a 25 de Março último, ao abrigo da Lei da Concorrência, aprovada em Março de 2018, que obriga à submissão prévia dos actos de concentração de empresas que atinjam uma quota de mercado ou uma facturação anual superior aos máximos definidos.

O regulamento da Lei da Concorrência sujeita a notificação prévia as operações em que “se adquira, crie ou reforce” uma quota de mercado igual ou superior a 50% ou em que isso aconteça quando a quota de mercado se situa entre 30% e 50% e a facturação individualmente realizada em Angola, no último exercício, por pelo menos duas empresas, tenha sido superior a 450 milhões de kwanzas.

Também ficam sujeitas a notificação prévia as situações em que o conjunto de empresas que participam na concentração tenha realizado em Angola, no último exercício, negócios de montante superior a 3500 milhões de kwanzas, segundo o Jornal de Angola.

O Banco Económico é o herdeiro do falido Banco Espírito Santo Angola, sendo um dos 12 maiores bancos comerciais a operar em Angola, enquanto a Tranquilidade – Corporação Angolana de Seguros, que iniciou a actividade em 2012, actua no mercado de seguros, resseguros, investimentos, participações, representações, fundo de pensões e formação profissional.

Fonte: Macauhub

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading