Banco português CGD vai financiar 85% de empreitada da Mota -Engil em Angola

kalola Store

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai financiar 85% do contrato de 270 milhões de euros adjudicado à construtora Mota-Engil para a modernização das instalações navais do Soyo, no norte de Angola, segundo um despacho assinado pelo Presidente da República, João Lourenço.

O despacho com data de 22 de Maio, citado pela agência Lusa, adjudica a empreitada aquele grupo português de construção civil e aprova o contrato de financiamento entre o Estado angolano e a CGD no montante de 252,53 milhões de euros.

O montante do contrato assinado com o banco estatal português, além de financiar 85% do valor da empreitada, garante 100% do prémio do seguro.

O grupo Mota-Engil informou terça-feira em comunicado ter a subsidiária Mota-Engil Engenharia e Construção África obtido um contrato no valor de 270 milhões de euros para modernizar as instalações navais do Soyo.

O comunicado divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários adianta que o contrato contempla a execução de três actividades principais: dragagem, construção de cais e edifícios, e infraestruturas.

A construtora portuguesa referiu ainda que “a confirmação da adjudicação deste contrato em toda a sua extensão é mais um exemplo relevante da dinâmica comercial da Mota-Engil em África, e em Angola em particular, continuando este país a afirmar-se como um pilar do desenvolvimento do Grupo”.

Fonte: Lusa

1 comments

Que vergonha sinto vergonha de ser português, cambada de chulos eles aqui roubam a torto e direito deixam o seu proprio povo morrer de fome e sem escolas sem nada, e o estado português ainda compactua com esta cambada de ladrões, que miséria, vem para ca viver uns meses e já vão mudar de ideias seu chulos olhem pelos portugueses que tanto trabalharam e nem uma reforma digna teem,, são todos iguais seus gatunos nem a merda dos ordenados deixam por em portugal e veem injetar mais dinheiro neste buraco sem fundo. Esse pais está aprecisar mesmo de homens com colhões no sitio..

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.