DestaquesEconomia

Banco Postal promove banca a “céu aberto”

O Banco Postal realiza neste Domingo, 16 de Dezembro, junto ao campo Manuel Berenguel da Rádio Nacional de Angola uma acção de inclusão financeira e promoção dasnovas formas de pagamentos de serviços e produtos denominada KITANDAXIKILA através da sua Unidade de Negócio Xikila Money vocacionada em transacções bancárias pelo telemóvel que tem se destacado no Sistema Financeiro Nacional desde o primeiro trimestre de 2017.

A iniciativa pretende mostrar em tempo real e de forma prática asvantagens e características dos serviços móveis de pagamento com o XikilaMoney. Por outra, tendo como parceira a Rádio Luanda através da RNA, nestaacção, o Banco Postal vai promover princípios de literacia financeira no programa KIALUMINGO, educando e formando a sociedade sobre boas práticas de poupança e de acesso ao crédito e a alternativa fácil econveniente que são os pagamentos móveis e que está ao alcance até mesmo de pessoas socialmente excluídas diante da actual oferta tradicional de serviçosbancários ainda inadequada.  

Dados do BNA apontam que em termos de Acesso Demográficos aos Serviços Bancários existem em Angola pouco mais de 200 Terminais de Pagamento Automáticos TPA, 10 Multicaixas e 5 Agências bancárias para cada 100 mil habitantes. Apesar de representarem considerável evolução nos diferentes contextos do Sistema Financeiro Nacional, estes dados não deixam de revelar a insuficiência ainda patente na oferta de serviços e produtos para o universo dos 15 milhões de angolanos com idoneidade para acederem aos serviços bancários dos quais pouco mais de 9 milhões APENAS são servidos.

É diante desta realidade que o Banco Postal SE POSICIONA como uma instituição inovadora e inclusiva estando mais próximo dos vários segmentos da populaçãocom foco no combate à exclusão social.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading