Mundo

Baratas “invadem” Parque das Nações em Lisboa. Insectos aparecem em resultado de fuga de desinfestação

As notícias de uma praga de baratas no Parque das Nações são manifestamente exageradas, garantiu fonte da junta de freguesia à Renascença.

A grande quantidade de insectos que se viram na via pública no início desta semana, especialmente na zona sul do Parque das Nações, tentavam escapar a uma intervenção da Câmara de Lisboa e já foram removidas.

“A junta de freguesia não tem competência para essas operações de desbaratização e tem-se limitado à limpeza da via pública. Já o fizemos na zona sul, junto ao edifício Ecrã”, explica a mesma fonte. Quando chegam à rua, as baratas já estarão contaminadas e terão uma esperança de vida curta, pelo que não devem representar perigo para a população.

Ainda assim a junta de freguesia diz-se disponível para ocorrer a zonas afectadas e pede aos munícipes que “procedam à desinfestação das caixas de visitas dos colectores internos dos prédios”, às quais não tem acesso.

A operação de desbaratização iniciou-se em Agosto e irá terminar nos primeiros dias de Setembro, na zona poente da freguesia, junto ao bairro das Laranjeiras, avança a junta de freguesia.

Fonte : Renascença

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading