Basquetebol: Carlos Morais conquista primeiro título de campeão em Portugal 

O campeão voltou, o campeão voltou “, gritaram , em uníssono, os cerca de 2.600 adeptos encarnados que ontem lotaram o Pavilhão Fidelidade, na Luz, para festejarem o 27° título conquistado pelos encarnados, entre o antigo Campeonato da I Divisão (20 troféus) e a actual Liga Portuguesa ( sete triunfos) . E no terceiro duelo da final do play-off  da Liga Placard as águias estiveram intratáveis na vitória por 30 pontos, com o resultado final de : Benfica 87 e FC Porto 57.

Foi o quinto título de Carlos Lisboa como treinador principal do Benfica , festejado abraçado aos três filhos, todos a jogarem no Benfica, e com destinatário especial: “Quero dedicar, acima de tudo , esta vitória ao presidente Luís Filipe Vieira”.

Desde o início se verificou que o Benfica estava melhor, concentrando a energia na defesa e controlando bem a posse de bola no ataque. Os dragões entraram com um pressing-zone todo o campo, sistema defensivo que alternava com defesa zona 2X3, estratégia logo desmontada pelas águias, com o base-extremo, o angolano Carlos Morais no papel de sniper impiedoso.

Carlos Morais foi o melhor cestinha do jogo com 17 pontos, 3 assistências e 4 ressaltos. O internacional angolano terminou a primeira parte com 16 pontos anotados e 4 triplos convertidos em 5 tentativas (percentagem de 80%) , sendo também o melhor marcador dos encarnados nos primeiros 20 minutos.

“Estou muito feliz porque não foi um campeonato fácil de conquistar” , disse Carlos Morais aos jornalistas depois da conquista daquele que é o seu primeiro título de campeão em Portugal.

Fonte: A Bola