DestaquesPolítica

Bento Bento reassume Comité Provincial do MPLA em Luanda

O Comité Central do MPLA, reunido esta terça-feira, 6 de Abril, na V sessão ordinária, em Luanda, indicou Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento para reassumir o cargo de 1.º Secretário do Comité Provincial do partido dos camaradas na capital do País, em substituição de Joana Lina Ramos Baptista Cândido.

Com esta mexida ao nível do partido que governa Angola desde 1975, Joana Lina, por sua vez, deverá ser dispensada da liderança do MPLA, em Luanda, para se ocupar exclusivamente da governação na capital do País.

Pela sua capacidade de mobilização e comunicação com as massas e por gozar de boa uma reputação por ter sido dos políticos que melhor liderou o Comité Provincial do MPLA, Bento Bento regressa a liderança do partido em Luanda, onde fará dupla com outro quadro das massas, Bento dos Santos Kangamba.

O regresso de Bento Bento no Comité Provincial de Luanda justifica-se pelo declínio que o partido vive desde deixou o cargo.

Da agenda de trabalho do MPLA, esta terça-feira, constou ainda a apreciação do Relatório do Bureau Político sobre a actividade desenvolvida durante o ano 2020, a análise do relatório de execução do Orçamento Geral do Partido referente ao ano de 2020 e a avaliação da Comissão de Disciplina e Auditoria (CDA).

Bento Francisco Sebastião Bento agora vai-se cruzar com Nelito da Costa Ekuikui, Secretário Provincial da UNITA em Luanda, outro político de massas que nos últimos anos tem arrastado multidõespara as actividades do seu partido.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading