Bienal da CPLP antecipada para este mês

A 9.ª edição da Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), inicialmente prevista para Julho, realiza-se entre os dias 24 e 28 deste mês, na capital angolana (Luanda), com a participação de 200 jovens, na ordem de 20 por cada país.

O evento será preenchido com actividades nas áreas de artes visuais (escultura, pintura, fotografi a, desenho gravura, grafi te e artes digitais), artes performativas (música, dança, teatro, intervenções urbanas), artes aplicadas (moda e jóias), literatura (prosa e poesia) e audiovisual (curtas e médias, longas e médias metragens, documentários e ficção).

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

A equipa responsável pela organização e de cobertura jornalística terá uma área denominada de “Posto de Comando”, com duas tendas de três metros quadrados.

A entrada da Bienal será preparada com dois painéis informativos, sendo que toda zona de exposição terá a iluminação acautelada, além de dísticos de identificação dos países.

A bienal é um espaço de diálogo e intercâmbio multicultural e artístico entre jovens e que se realiza de dois em dois num dos países membro da organização.

Paralelamente à amostra, decorrerá o Fórum da Juventude da CPLP, a reunião dos directores gerais da juventude e do desporto, bem como a II Conferência de Ministros da Juventude e Desportos.

A CPLP é constituída por Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Guiné Equatorial.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário