BNA abre concurso para moeda comemorativa do 20.º aniversário da Paz

kalola Store

O Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu abrir um concurso de desenho para escolher a moeda metálica comemorativa do 20.º aniversário do Dia da Paz, que se assinala no próximo ano.

Num comunicado publicado no site, o BNA revela que o concurso “visa seleccionar a melhor proposta de desenho para a moeda metálica comemorativa dos 20 anos dos acordos de paz”.

O concurso está aberto a cidadãos angolanos e estrangeiros residentes no País, avança o banco central, frisando que este faz parte de um “conjunto de iniciativas que visam homenagear os arautos e cultores da Paz em Angola, arduamente conquistada no dia 4 de Abril de 2002, bem como valorizar o espírito criativo dos respectivos cidadãos, desafiando-os a ilustrar os Acordos de Paz em Angola”.

De acordo com a nota do BNA, estão disponíveis 8 milhões de kwanzas para os prémios do concurso, recebendo o primeiro classificado 5 milhões de kwanzas, o segundo 2 milhões e o terceiro classificado 1 milhão, bem como uma menção honrosa.

Segundo a Angop, os interessados em participar no concurso devem preencher alguns requisitos: ser angolano ou estrangeiro residente no País, ter 18 anos ou mais (feitos até ao fiml do corrente ano) e apresentar apenas um desenho que deve ser original e individual.

Os trabalhos devem ser submetidos até Junho e o desenho vencedor será o rosto da moeda comemorativa do 20.º aniversário da Paz.

O lançamento do concurso decorreu este domingo, 4 de Abril, no 19.º aniversário do Dia da Paz e Reconciliação Nacional.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.