Bolsa de Lisboa: Apostas de Isabel dos Santos rendem 397 milhões de euros em 2017

kalola Store

Isabel dos Santos é accionista da Galp e da Nos, depois de ter vendido, em 2017, a posição que controlava no BPI. A venda desta participação, no âmbito da OPA do CaixaBank, rendeu um encaixe de 306,9 milhões de euros.

A este montante junta-se ainda o ganho de 78,4 milhões de euros na Galp, relativos aos 45% que detém da Esperaza Holding, que controla 45% da Amorim Energia, dona de 33,34% da Galp. As perdas na Nos foram compensadas pelos dividendos.

2017 foi um bom ano para as famílias com maiores investimentos na bolsa de Lisboa. Queiroz Pereira (Semapa) e Soares dos Santos (Jerónimo Martins) viram as suas fortunas aumentar cerca de 1,5 mil milhões de euros.

No universo Amorim, o ano foi também de ganhos. As participações na Galp Energia ( A Amorim Energia controla 33,34% da Galp, dos quais 55% são imputados à família Amorim), e na Corticeira Amorim renderam, entre valorizações em bolsa e dividendos, 410 milhões de euros. O investimento na Galp deu ganhos de quase 213 milhões de euros. A petrolífera portuguesa terminou o último ano a subir 8%, enquanto a Corticeira Amorim disparou mais de 21%.

Fonte : Jornal de Negócios.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.