EUA: Bomba encontrada em casa de George Soros em Bedford, Nova Iorque

Um engenho explosivo foi encontrado esta segunda-feira numa caixa de correio em casa do investidor e filantropo de origem húngara George Soros no estado de Nova Iorque.

O multimilionário é um dos alvos preferidos dos activistas de direita nos EUA e no leste europeu, recorda o jornal “The New York Times”.

As autoridades deslocaram-se à sua residência em Katonah, na cidade de Bedford, depois de receberem uma chamada sobre um pacote suspeito por volta das 15h45, escreve o jornal.

” Um funcionário da residência abriu o pacote” e viu “o que parecia ser um engenho explosivo”, revelou a polícia em comunicado enviado ao “Times”. O funcionário colocou o pacote numa área arborizada e chamou a polícia. Quando os técnicos da brigada de minas e armadilhas chegaram, detonaram o pacote.

Na altura do incidente, George Soros não se encontrava em casa.

A polícia informou que entregou o caso ao FBI. Ao final da noite, o departamento de investigação de Nova Iorque escreveu no Twitter que estava a “conduzir uma investigação numa residência em Bedford e nas proximidades” e que o caso “não representa qualquer ameaça à segurança pública”.

Nascido na Hungria, George Soros fez fortuna administrando um fundo de investimento especulativo e dedica-se hoje à filantropia e ao activismo político. Faz doações frequentes a candidatos democratas e a causas progressistas nos EUA, assim como às suas fundações Open Society para promover a democracia e os direitos humanos em todo o mundo.

Fonte: Expresso

Deixe o seu comentário