Bonga recebe mensagem de felicitações do Ministério da Cultura

No dia em que celebrou 76 anos de vida, a 5 de Setembro, José Adelino Barceló de Carvalho, conhecido por Bonga Kuenda, recebeu uma mensagem de felicitações do Ministério da Cultura da República de Angola.

A missiva, entregue pelo Conselheiro da Embaixada de Angola em Portugal, Evaristo José, assinada pela Ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, realça a brilhante trajectória do músico, autor, compositor e intérprete angolano, que se tornou num dos primeiros e principais embaixadores da Cultura Angolana além fronteiras.

Visivelmente emocionado, depois do sucesso do espectáculo realizado na Aula Magna em Lisboa, Bonga Kwenda agradeceu o gesto e promoveu continuar a “valorizar, promover e divulgar” a cultura nacional . Destacando também a paz, unidade , respeito e a concórdia como ” elementos fundamentais para o crescimento e fortalecimento” da nação angolana.

Com mais de 27  obras publicadas, Bonga lançou o seu primeiro trabalho discográfico em 1972, “Angola 72″. É detentor de diversos discos de ouro, de platina e prémios internacionais, sempre com a sonoridade semba como base da sua arte musical.

O espectáculo realizado na Aula Magna de Lisboa foi em comemoração aos seus 76 anos de idade de Bonga Kwenda e contou com a participação de artistas como Paulo Flores, Yuri da Cunha e Lura.

Na foto, o momento em que o Conselheiro da Embaixada de Angola em Portugal, Evaristo José, entrega a carta de felicitações da Ministra da Cultura ao artista Bonga Kuenda.

Na foto, o artista ladeado pelo Vice-Cônsul para o Sector das Comunidades, Mário Silva, o conselheiro da Embaixada de Angola em Portugal, Evaristo José, e os jornalistas Armindo Laureano e Carlos Gonçalves.

Deixe o seu comentário