Boris Johnson eleito líder do Partido Conservador e futuro primeiro-ministro britânico

Está decidida a sucessão de Theresa May. Boris Johnson, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros recebeu a confiança de 92.153 (66%) membros conservadores, contra os 46.656 (33%) de Jeremy Hunt. Os resultados foram anunciados esta terça-feira de manhã.

Johnson será o próximo primeiro-ministro do Reino Unido e irá concluir nos próximos três meses as negociações para o Brexit.

publicidade

“Haverão pessoas por todo o país a questionar a sabedoria da vossa decisão”, disse o antigo presidente da Câmara de Londres no seu discurso de vitória. O antigo mayor de Londres traçou ainda os seus objectivos para a legislatura: “Entregar o Brexit, unir o país e derrotar Jeremy Corbyn”.

Johnson agradeceu a primeira-ministra pelo seu serviço ao país e pela sua “paixão e determinação”, apesar de ainda há algumas semanas não conseguir discordar das críticas que Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos, fez à chefe do Governo do Reino Unido.

Por sua vez, Theresa May foi célere a congratular Boris Johnson pelo Twitter pela sua vitória eleitoral e apelou à unidade dos tories: “Temos agora que trabalhar juntos para entregar o Brexit”.

publicidade

Faça já a sua assinatura: formulário de assinatura
Contactos editoriais: jornalkandandu@gmail.com

Publicidade: vivenviaspress@gmail.com

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário