Brasil vai repatriar mais de 1.300 cidadãos em voos da TAP até ao fim de Abril

kalola Store

Até ao fim do mês de Abril, o Brasil vai repatriar mais de 1.300 cidadãos que estão em Portugal.

A primeira secretária do consulado do Brasil em Lisboa, Izabel Cury, adiantou que a medida custará ao Estado brasileiro cerca de 1,4 milhões de euros, e que o primeiro voo de repatriamento saiu esta quinta-feira, pelas 11h, do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com destino a São Paulo.

Izabel Cury divulgou também que estão previstos cinco voos entre esta e a próxima semana, mas que haverá possibilidade de um sexto voo se for necessaário.

Em princípio, operaremos cinco e poderemos vir a operar um sexto, ao longo do mês de Abril

Para já, está garantida a realização de cinco destes voos, todos com destino a São Paulo. Dois deles com partida hoje de Lisboa e, no sábado, sairá um do Porto. Na próxima semana, estão previstos mais dois, ambos de Lisboa: um no domingo, dia 19, e outro na quarta-feira, dia 22.

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados esta quinta-feira, 16, o Brasil tem já 30.425 pessoas infectadas. Os casos de morte já são 1.924, estando a taxa de letalidade da doença em 6,3%.

O estado de São Paulo continua a ser o mais afetado, com 853 óbitos e 11.568 casos confirmados da doença. Mas há mais estados com mais de um milhar de infectados: Rio de Janeiro (3.944 casos e 300 mortes), Ceará (2.386 casos e 124 mortes), Amazonas (1.719 casos e 124 mortes) e Pernambuco (1.683 casos e 160 mortes).

Com Euronews e Exame

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.