Bruno Fernando, o primeiro angolano na NBA irá jogar pelos Atlanta Hawks

kalola Store

Depois de muitos dias de espera para o grande dia em que as equipas da NBA( National Basketball Association) iriam escolher os jovens talentos para integrarem nas suas equipas, depois de muitas horas de trabalho, de sorteios, trocas de última hora, e com muitas surpresas, está concluída a lista de jogadores escolhidos pelas equipas da NBA.

O NBA Draft 2019 colocou muitos e bons jogadores no mundo da NBA. São vários os jovens com talento que agora vão passar a fazer parte da melhor liga de basquetebol do mundo.

Figura incontornável do NBA Draft foi sem dúvida Zion Williamson, a escolha número 1 do draft dos New Orleans Pelicans. O jogador que brilhou ao serviço da equipa de “Duke”, Zion é elevado ao nível de LeBron James, quando este surgiu na NBA, e são muitos os especialistas que consideram que o jogador será a grande da liga de basquetebol norte-americana dentro de poucos anos, tal é a força e capacidade de ataque ao cesto.

Este NBA Draft 2019 fica também marcado por algo inédito: pela primeira vez na sua história, a Angola, o país com mais títulos de campeão africano de basquetebol, consegue ter um jogador na NBA.

Bruno Fernando foi escolhido pelos Philadelphia 76’s na posição 34, mas irá jogar pela equipa dos Atlanta Hawks. As duas equipas chegaram a acordo e fizeram a troca .

Aos 20 anos, Bruno Fernando torna -se assim no primeiro angolano a jogar na NBA.

“Foi uma boa troca porque nos Philadelphia 76’s ele não teria muitas possibilidades de jogar regularmente, já nos Hawks [Atlanta] tem mais hipóteses de progressão. Eles têm uma equipa promissora e com muitos jovens talentosos, além de que Bruno Fernando irá encontrar, Kevin Huerter, que foi seu companheiro em Maryland”, diz o site NBA Angola.

Nas redes sociais já começaram a surgir várias mensagens de felicitações a “nova estrela angolana” da NBA. Aguarda-se a todo o instante, mensagens oficias do Presidente da República, João Lourenço, do Ministério da Juventude e Desportos , bem como da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).

A noite foi também de estreia para o Japão, Rui Hachimura, foi escolhido pelos Washington Wizards na posição 9, tornando-se assim no primeiro jogador japonês na NBA.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.