Cabo Verde Airlines e TAAG assinam acordo para ligações aéreas entre os dois países

kalola Store

A Cabo Verde Airlines (TACV) e a transportadora aérea angolana TAAG assinam sexta-feira, 26 de Abril, um acordo de cooperação para operacionalização em regime de code -share com ligações aéreas entre Luanda e Sal.

Num comunicado enviado à agência Inforpress, a transportadora aérea cabo-verdiana informa que o voo inaugural está marcado para sexta-feira, 26 de Abril e que os voos serão operados no B737-700 de 120 lugares da TAAG, com os seguintes horários: sexta-feira e domingo Luanda-Sal 22:50/+04:55 hora local (via São Tomé e Príncipe) e segunda-feira e sábado Sal-Luanda 6:25/16:20 hora local (via São Tomé e Príncipe).

A TACV explicou ainda no documento que este serviço é um acordo de cooperação em que uma companhia aérea transporta passageiros de uma outra companhia através de códigos compartilhados num determinado voo, e que, neste caso, passageiros com bilhetes para um voo da Cabo Verde Airlines entre Luanda e Sal serão transportados por uma aeronave da TAAG.

O comunicado avança ainda que, com esta parceria, a Cabo Verde Airlines será marketing carrier, ou seja, irá vender bilhetes com código próprio mesmo em voos operados pela TAAG, que nesta parceria actuará como operating carrier, e que, brevemente, a transportadora cabo-verdiana irá operar voo entre as duas cidades com aeronave própria.

Através deste acordo, as duas cidades vão passar a ter ligações aéreas, via São Tomé e Príncipe, três anos depois de a TAAG ter suspendido os voos devido à falta de rentabilidade do destino.

Fonte: Inforpress.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.