Cabo Verde regista mais seis casos positivos de covid-19

kalola Store

O Ministério da Saúde e da Segurança Social anunciou hoje a confirmação de mais seis casos positivos da covid-19 no país, elevando para 67 o número de pessoas infectadas em Cabo Verde.

Dos novos casos confirmados, segundo uma nota do Governo, cinco são da ilha de Santiago e um da ilha da Boa Vista.

Na ilha de Santiago, quatro são casos do concelho da Praia (investigação de contactos), e um do concelho de Tarrafal (caso suspeito anunciado no domingo).

“Informa-se que o caso confirmado da Boa Vista faz parte dos quatro que estavam pendentes na mesma ilha, sendo que os restantes tiveram resultado negativo”, diz o comunicado.

A mesma fonte acrescentou que toda a investigação continua a ser feita pelos responsáveis sanitários das ilhas afectadas.

O Ministério da Saúde e da Segurança social, mais uma vez, apela para o reforço da implementação das medidas no âmbito do estado de emergência nomeadamente a permanecia em casa evitando assim a possibilidade de propagação da doença.

O país tem 67 casos positivos, sendo 52 na ilha da Boa Vista, 13 na cidade da Praia, um no concelho do Tarrafal e um na ilha de São Vicente.

Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos, que estava de férias na ilha da Boa Vista, e um doente recuperado.

Fonte: Inforpress

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.