COVID-19DestaquesMundo

Cabo Verde regista mais seis casos positivos de covid-19

O Ministério da Saúde e da Segurança Social anunciou hoje a confirmação de mais seis casos positivos da covid-19 no país, elevando para 67 o número de pessoas infectadas em Cabo Verde.

Dos novos casos confirmados, segundo uma nota do Governo, cinco são da ilha de Santiago e um da ilha da Boa Vista.

Na ilha de Santiago, quatro são casos do concelho da Praia (investigação de contactos), e um do concelho de Tarrafal (caso suspeito anunciado no domingo).

“Informa-se que o caso confirmado da Boa Vista faz parte dos quatro que estavam pendentes na mesma ilha, sendo que os restantes tiveram resultado negativo”, diz o comunicado.

A mesma fonte acrescentou que toda a investigação continua a ser feita pelos responsáveis sanitários das ilhas afectadas.

O Ministério da Saúde e da Segurança social, mais uma vez, apela para o reforço da implementação das medidas no âmbito do estado de emergência nomeadamente a permanecia em casa evitando assim a possibilidade de propagação da doença.

O país tem 67 casos positivos, sendo 52 na ilha da Boa Vista, 13 na cidade da Praia, um no concelho do Tarrafal e um na ilha de São Vicente.

Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos, que estava de férias na ilha da Boa Vista, e um doente recuperado.

Fonte: Inforpress

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading