DestaquesMundo

Cabo Verde vai ter livre circulação com Suíça e Noruega a partir de 2019

Cabo Verde vai assinar com a Suíça e a Noruega um acordo de prevê a livre circulação entre esses países e o arquipélago. Em entrevista à Televisão de Cabo Verde, o ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Luís Filipe Tavares garantiu que o acordo vai ser assinado antes do final do ano para vigorar a partir de 2019.

Abordado à margem da reunião anual dos chefes das missões diplomáticas e chefes de postos consulares onde estão a ser traçadas as estratégias para 2019 e 2020, o chefe da diplomacia cabo-verdiana, afirmou que no quadro do aprofundamento da integração regional, ainda este ano, Cabo Verde vai abrir embaixadas em Abuja na Nigéria e em Addis Abeba, capital da Etiópia.

Por outro lado, o ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, disse que Cabo Verde está a aguardar a autorização das autoridades francesas para poder abrir um consulado em Nice, no sul de França, cuja entrada em funcionamento está prevista para este ano, Luís Filipe Tavares adiantando, por outro lado, que o arquipélago está a negociar um acordo de defesa e segurança com os Estados Unidos.

Paralelamente, ao fazer o balanço das missões diplomáticas, o ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades disse que a diplomacia cabo-verdiana conseguiu mobilizar mais de 50 milhões de Euros para o país nos últimos dois anos. Mais pormenores com Odair Santos.

Fonte: rfi

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading