Café Ginga já exporta para Portugal

kalola Store

O Porto de Luanda assistiu, na passada terça-feira, 7 de Julho, à primeira exportação de café da Angonabeiro, empresa do Grupo Nabeiro em Angola, com a saída do barco que leva 56 toneladas de sacos de 1 kg de café Ginga Lobito, em grão, distribuídos por 3 contentores de 40 pés, com destino a Portugal.

Depois de há uns anos ter realizado uma experiência piloto, a Angonabeiro volta a exportar para Portugal, efectivando a primeira fase do plano de exportação. Assim, além das 300 toneladas que tem previsto exportar para Portugal, até fim do ano, está em análise a possibilidade de disponibilizar os seus produtos em mais países da Europa, que até ao momento não foram revelados.

“Estamos muito orgulhosos com o reconhecimento internacional da qualidade do café Ginga que vai ser comercializado em Portugal pelo grupo Nabeiro, e é destinado a clientes da Distribuição Moderna, pelo que, muito em breve, os consumidores portugueses poderão provar o melhor café angolano nas suas casas”, destacou José Carlos Beato, director-geral regional do Grupo Nabeiro.

O esforço de intensificação das exportações nacionais, a Angonabeiro pretende exportar 1.200 toneladas de café verde para a sede do grupo em Campo Maior, Portugal. Posteriormente este café será utilizado na composição dos diversos lotes produzidos pelo grupo Nabeiro, incluindo o conhecido Delta Angola.

Aposta na dinamização da produção de café nacional e no reforço do plano de exportação reflecte a política de redução de importações e o aumento de exportação, com vista à diversificação da economia do País, fomentada pelo Governo de João Lourenço.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.