Sociedade

Campanha Solidária Arredonda angaria mais de 19 milhões de kwanzas

A terceira edição da campanha Arredonda promovida pelo Candando, viabilizou a angariação de 19.247.092 kwanzas, um valor que será doado mais uma vez em género ao Hospital Pediátrico David Bernardino.

Este ano, além do arredondamento nas lojas Candando, Wammo, Cuida+ e Crëmme, o Candando introduziu uma nova forma de angariação de receita: a venda de um bolo-rei solidário. Metade do valor do bolo-rei tradicional vendido no Candando durante o período da campanha reverteu igualmente para a causa.

Ao longo das três edições, o projecto solidário Arredonda angariou aproximadamente 40 milhões de kwanzas e contou com a participação de cerca de 165 mil clientes, um número que reflecte o espírito solidário dos angolanos.

Este projecto foi lançado pelo Candando em 2016 com o objectivo de angariar fundos para desenvolver acções ou apoiar instituições que promovam a saúde infantil. O Hospital Pediátrico David Bernardino foi imediatamente identificado como o parceiro deste projecto, não só pela sua dimensão, mas pela importância central na vida da comunidade de Luanda.

Hermenegildo Castro, responsável da área social do HPDB: “ O Arredonda tem ajudado a suprir carências ao nível de determinados equipamentos e consumíveis do Hospital Pediátrico e com isso contribuído para a melhoria das condições de conforto em que as crianças são assistidas, condições essas essenciais para a sua recuperação. O valor angariado este ano é mais um importante contributo para o trabalho iniciado há 3 anos com esta parceria.” 

O apoio do Candando ao Hospital Pediátrico estende-se ao resto do ano, com a doação regular de produtos alimentares.

Estas doações representam à data já um apoio de mais de 46 milhões de akz para o Hospital.

A doação diária de produto alimentar a diversas instituições de solidariedade é mais uma das iniciativas desenvolvidas pelo Candando no âmbito da sua política de responsabilidade social, orientada para a nutrição, educação e saúde infantil, tendo já sido entregues mais de 550 milhões de akz em produtos alimentares ao conjunto de instituições apoiadas.

Tal como nos anos anteriores, a campanha solidária Arrendonda, contou com o endorsement do Matias Damásio e apoio de vários parceiros de comunicação, entre eles, ZAP, TPA, TV Zimbo, Rádio +, Revista Lux, Big Media, Platina Line e Luanda Night Life.

Matias Damásio referiu, satisfeito: “Sinto-me cada vez mais orgulhoso por ser o rosto da campanha solidária Arredonda, um projecto que tem feito a diferença na vida das crianças que diariamente são acompanhadas no Hospital Pediátrico David Bernardino.”

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading