ComunidadesMundo

Operação Fizz: Tribunal designa três dias para ouvir presencialmente Carlos Silva

O colectivo que está a julgar o caso Fizz designou três dias do mês de março para ouvir presencialmente Carlos Silva, presidente do Banco Privado Atlântico e vice-presidente do Millennium BCP. Os juízes consideraram fazer sentido o pedido das defesas dos arguidos Armindo Pires e Paulo Blanco para que o banqueiro luso-angolano se deslocasse ao Campus da Justiça, em Lisboa.

Os dias determinados são 6,7 e 8 de março e foram marcados após Carlos Silva ter afirmado estar disponível para depor enquanto testemunha, mas por videoconferência e a partir de Angola.

A insistência das defesas na última semana levou o colectivo a tomar a decisão de convocar o banqueiro para vir a Lisboa ao invés de o ouvir por videoconferência.

Carlos Silva tem sido apontado pelos arguidos como uma peça central na contratação do antigo procurador do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) Orlando Figueira. Esta versão tem sido defendida em julgamento pelo antigo magistrado, acusado de ter sido corrompido por Manuel Vicente, e reforçada por Paulo Blanco, arguido que durante anos representou como advogado o Estado angolano em diversos inquéritos que corriam no Departamento Central de Investigação e Acção Penal.

Fonte: Jornal i.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading