Centroóptico fez rastreios visuais no Dia Internacional do Voluntariado

kalola Store

No Dia Internacional do Voluntariado, 5 de Dezembro, a manhã começou cedo e com os sorrisos das crianças e jovens da Associação de Solidariedade a Crianças e Adolescentes, que recebeu a visita de uma equipa de voluntários pertencentes ao Centrooptico Angola, para realização de um rastreio visual e de uma acção de sensibilização sobre os cuidados a ter com os olhos.

No âmbito desta acção, inserida no plano de responsabilidade social do Centrooptico, foram realizados 44 rastreios visuais, a 41 crianças, com idades entre os 10 e os 19 anos, e ainda a três adultos da equipa responsável pela Associação de Solidariedade a Crianças e Adolescentes, localizada em Luanda, tendo sido ainda identificada a necessidade de realização de consultas de optometria a 19 destas crianças, e a três adultos.

“O Centrooptico tem uma preocupação e respeito pelos outros, e o com o bem-estar das comunidades, mais ainda quando se trata de apoiar estas crianças e jovens que, de outro modo, dificilmente teriam acesso a este tipo de cuidados”, salientou José Geraldes, director técnico do Centrooptico.

“Desde que abrimos as portas, em 2014, assumimos com espírito de missão o nosso propósito, que é cuidar da saúde visual dos angolanos, criando as condições necessárias de modo a que um cada vez maior número de pessoas tivesse acesso a cuidados de saúde, com a qualidade e o rigor necessários, e que pudessem ter óculos de qualidade certificada a um preço acessível. O Centroóptico foi, por isso, o motor da democratização do acesso aos cuidados de saúde ocular, em Angola e isto é, para nós, um grande orgulho” sublinhou José Geraldes.

No fim da acção de sensibilização, as crianças e jovens da Associação de Solidariedade a Crianças e Adolescentes receberam ainda um kit com mochila, chapéu, lápis de cor, ilustrações da Giróptica e a simpática girafa mascote do Centroóptico.  

As consultas de optometria, segunda fase do trabalho iniciado, já estão marcadas e terão início em breve, sendo objectivo do Centrooptico garantir a oferta de óculos a todas as crianças em que essa necessidade se verificar.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.