DestaquesSociedade

Centroóptico fez rastreios visuais no Dia Internacional do Voluntariado

No Dia Internacional do Voluntariado, 5 de Dezembro, a manhã começou cedo e com os sorrisos das crianças e jovens da Associação de Solidariedade a Crianças e Adolescentes, que recebeu a visita de uma equipa de voluntários pertencentes ao Centrooptico Angola, para realização de um rastreio visual e de uma acção de sensibilização sobre os cuidados a ter com os olhos.

No âmbito desta acção, inserida no plano de responsabilidade social do Centrooptico, foram realizados 44 rastreios visuais, a 41 crianças, com idades entre os 10 e os 19 anos, e ainda a três adultos da equipa responsável pela Associação de Solidariedade a Crianças e Adolescentes, localizada em Luanda, tendo sido ainda identificada a necessidade de realização de consultas de optometria a 19 destas crianças, e a três adultos.

“O Centrooptico tem uma preocupação e respeito pelos outros, e o com o bem-estar das comunidades, mais ainda quando se trata de apoiar estas crianças e jovens que, de outro modo, dificilmente teriam acesso a este tipo de cuidados”, salientou José Geraldes, director técnico do Centrooptico.

“Desde que abrimos as portas, em 2014, assumimos com espírito de missão o nosso propósito, que é cuidar da saúde visual dos angolanos, criando as condições necessárias de modo a que um cada vez maior número de pessoas tivesse acesso a cuidados de saúde, com a qualidade e o rigor necessários, e que pudessem ter óculos de qualidade certificada a um preço acessível. O Centroóptico foi, por isso, o motor da democratização do acesso aos cuidados de saúde ocular, em Angola e isto é, para nós, um grande orgulho” sublinhou José Geraldes.

No fim da acção de sensibilização, as crianças e jovens da Associação de Solidariedade a Crianças e Adolescentes receberam ainda um kit com mochila, chapéu, lápis de cor, ilustrações da Giróptica e a simpática girafa mascote do Centroóptico.  

As consultas de optometria, segunda fase do trabalho iniciado, já estão marcadas e terão início em breve, sendo objectivo do Centrooptico garantir a oferta de óculos a todas as crianças em que essa necessidade se verificar.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading