Chefes dos órgãos de polícia da CPLP reúnem-se em Cabo Verde

kalola Store

Entre 22 a 24 de Abril de 2019, na cidade da Praia, em Cabo Verde, realiza-se a V Reunião dos Ministros do Interior da CPLP, com o propósito de analisar e fazer o balanço do grau de execução das recomendações resultantes da reunião anterior, que decorreu em Timor Leste, de 20 a 26 de Outubro de 2015, assim como servirá para delinear novas acções a serem desenvolvidas entre os países membros, no biênio 2019/2020, para fazer face aos desafios que se impõem no actual contexto de Segurança Pública e Ordem Interna.

A reunião dos Ministros do Interior da CPLP está a ser antecedida das reuniões dos Conselhos Sectoriais dos chefes de Polícia, de Investigação Criminal, Migração e Fronteiras, da Salvação Pública, Protecção Civil e Bombeiros, que tiveram o seu início hoje, dia 22/04/2019, no Hotel Pestana Trópico, seguida da Reunião dos respectivos Conselhos, que terá lugar no Hotel Oásis Atlântico, Praia-Mar, no dia 23/04/2019.


O acto central de abertura das actividades teve lugar na sala de conferência do Hotel Pestana Trópico, hoje, dia 22/04/2019, as 9 horas, e foi presidido pelo Ministro da Administração Interna de Cabo Verde, Dr. Paulo Rocha, que desejou boas vindas aos participantes as reuniões que darão suporte a reunião dos Ministros do Interior da CPLP.


A entidade congratulou-se por Cabo Verde albergar a reunião onde se encontram as mais elevadas hierarquias das chefias de políciais, de Migração, Protecção Civil e Bombeiros, o que vai permitir uma troca eficaz de experiências no domínio de Segurança Interna, bem como melhorar o sistema de circulação e garantia de Segurança Pública aos países integrantes da referida comunidade.


No acto de abertura das reuniões, a delegação angolana foi presidida pelo Comandante Geral da Polícia Nacional, acompanhado pelos Directores Gerais do SIC e SME, Comandante do SPCB, assim como dos Directores do GIC/MININT, GCII/MININT, GIC/PN, GEIA/PN e alguns chefes aos distintos níveis dos Órgãos Executivos do MININT.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.