DestaquesPolítica

Chivukuvuku diz que coligação angolana está a ser alvo de destruição judicial

O líder da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) disse que os independentes são a essência da estrutura, queixando-se de uma tentativa de destruição interna.

Falando sexta-feira à noite na primeira reunião magna dos independentes da CASA-CE para discutir os desafios daquela força política, Abel Chivukuvuku disse que a estrutura está a ser alvo de “uma máquina que está contra” a coligação.

Em causa está um processo judicial interposto por cinco dos seis partidos que compõem a coligação, que pediram uma clarificação sobre a gestão dos fundos bem como a presença de independentes nos órgãos de direção.

Em resposta, o Tribunal Constitucional esclareceu que os independentes não podem fazer parte do Conselho Presidencial da coligação e proibiu Abel Chivukuvuku de criar um novo partido dentro da estrutura existente.

A coligação junta seis partidos e vários independentes, trazidos por Chivukuvuku, que se têm oposto a cumprir qualquer decisão dos partidos coligados.

Na sexta-feira, perante os independentes que o apoiam, Chivukuvuku pediu-lhes desculpas “pelos sacrifícios, sofrimento e humilhações a que estão sujeitos”, nos últimos tempos.

“Sois vós, na verdade a CASA-CE é isto que está aqui, quero deixar o meu agradecimento a todos vós que aceitaram, na hora, a nova aposta que fizemos, também do meu coração pedir desculpas pelos sacrifícios, pelo sofrimento e pelas humilhações a que estais sujeitos”, disse.

Para Abel Chivukuvuku, “qualquer pessoa séria e honesta devia pensar e reconhecer que a verdadeira CASA-CE é isto”, referindo-se aos militantes independentes.

“Até neste momento ainda somos os independentes da CASA-CE, depois o futuro dirá e as nossas vontades farão a escolha acertada”, acrescentou.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading