Destaques

Cidadão são-tomense danifica instalações da embaixada portuguesa

Um cidadão são-tomense danificou esta segunda-feira as instalações da embaixada portuguesa em São Tomé e Príncipe, alegadamente devido à demora no processamento de visto para viajar para Portugal, disse fonte policial.

“Ele alega que fez um pedido de visto há 67 dias, e movido pela raiva, decidiu destruir as instalações da secção-consular”, situado na capital, São Tomé, disse à imprensa o comandante distrital da polícia nacional Faico Miguel.

O referido cidadão foi detido pela polícia e entregue ao Ministério Público, devendo ser ouvido ainda esta segunda-feira pelo juiz de instrução criminal.

A embaixada de Portugal escusou-se a prestar qualquer declaração aos jornalistas e ainda não se conhece o valor dos prejuízos causados.

Um membro da família do homem disse à Lusa que “é a terceira vez que ele mete pedido de visto e recebe indeferimento, mesmo assim a embaixada não devolve o dinheiro”.

Dezenas de pessoas manifestaram solidariedade em relação ao comportamento do jovem e na rede social Facebook estavam a circular recolhas de contribuições para pagar um advogado para a sua defesa.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading