DestaquesEconomia

Cidadãos residentes em Angola podem comprar até ao equivalente a 8.000 euros por viagem

A medida consta num comunicado do Banco Nacional de Angola (BNA), em que é indicado que tem por objectivo “conferir maior segurança e previsibilidade ao acesso à moeda estrangeira disponível”.

“Que procedam ao ajuste do limite máximo de venda de moeda estrangeira por viajante residente cambial, maior de 18 anos, com rendimentos domiciliados, para o equivalente a 8.000 euros por viagem”, recomenda o BNA aos bancos comerciais .

O BNA recomenda ainda o uso preferencial de cartões de pagamento internacionais para a cobertura de despesas no exterior do país, bem como reitera a obrigatoriedade de conformidade sobre os limites globais anuais para operações cambiais de natureza privada.

“Os bancos devem assegurar rigor na verificação dos requisitos de documentação previstos na lei [ de 06 de Agosto de 2013] e demais regulamentações aplicáveis, necessários ao cumprimento dos procedimentos de Know Your Customer (KYC) e Customer Due Diligence (CDD), deveres de identificação e diligência dos clientes, conferindo especial atenção à verificação da coerência entre a capacidade financeira e nível de rendimentos do cliente e os valores das suas transferências”, lê-se no documento.

Vivências Press News

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading