Notícias

Cimangola inaugura nova cimenteira por 400 milhões de dólares 

O corte da fita do empreendimento coube ao ministro da Defesa e candidato a Presidente da República, João Lourenço, numa cerimónia marcada por pompa e circunstância.

Durante o processo de construção da fábrica que durou 21 meses, estiveram envolvidos na fase de maior intensidade 700 trabalhadores, sendo que para a sua operação necessita cerca de 250 novos postos de trabalho, segundo o presidente do Conselho da Administração da Cimangola, Sindika Dokolo.

Com o investimento nesta nova linha, o país passa a ser auto-suficiente em termos de produção de clínquer e permitirá à Nova Cimangola produzir anualmente 2,4 milhões de toneladas de cimento.

A produção de clínquer, principal matéria-prima para produção de cimento, no país vai atingir cerca de sete milhões de toneladas/ano, com a entrada em funcionamento ontem, no município de Cacuaco, em Luanda, de uma nova fábrica de produção, declarou a ministra da Indústria, Bernarda Martins.

A nova fábrica com uma área de 687 hectares, incluindo a zona de extracção das matérias-primas, equipada com tecnologia de última geração, garante uma eficiência energética e o controlo das emissões de gases para o ambiente, assegurando assim o cumprimento dos padrões internacionalmente estabelecidos de protecção do ambiente.

No final da visita, o ministro da Defesa, João Lourenço, disse que sem cimento não há reconstrução. “A reconstrução nacional pressupõe haver cimento em abundância. Passou o tempo em que o país vivia da importação de cimento”, sublinhou.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading