DestaquesMundo

Cinco brasileiros detidos e 2,2 toneladas de cocaína apreendidas pela PJ de Cabo Verde

Em comunicado a que Lusa teve acesso, a Polícia Judiciária (PJ) refere que a operação, realizada por elementos da Secção Central de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) em conjunto com a Guarda Costeira, foi feita no sábado e visou a embarcação “Perpétuo Socorro de Abaete II).

A bordo da embarcação foram encontrados 2.256,27 quilogramas de cocaína e na sequência da operação foram detidos cinco cidadãos, todos de nacionalidade brasileira, que “serão presentes, em tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para validação das detenções e aplicação das medidas de coacção “, segundo aquela polícia.

O comunicado acrescenta que esta operação foi desenvolvida na sequência de troca de informação operacional com a agência MAOC -N ( Maritime Analysis and Operations -Narcotics), com sede em Lisboa.

A operação realizada no sábado, no âmbito do combate ao tráfico transnacional de estupefacientes por via marítima, contou ainda com a cooperação da Polícia Federal do Brasil, e, nas buscas, descargas, transporte, acondicionamento e guarda do produto apreendido com o apoio da Polícia Nacional de Cabo Verde.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading