Clube de Empresários quer maior aposta no empresariado local

O presidente do conselho de direcção do Clube de Empresários do Bengo, Carlos Gomes, defendeu hoje, sábado, a priorização da classe empresarial local, nos projectos que visam o desenvolvimento da província.

Em entrevista à Angop, o responsável considera que o Bengo possui quadros e empresários com capacidade  para executar projectos de vária ordem, e reprova o facto de muitos projectos locais serem canalizados a empresas situadas fora da província, em detrimento dos locais.

Só  apostando nos empresários locais o Bengo terá uma classe empresarial forte para ajudar no seu desenvolvimento

Informou  que o Clube de Empresários do Bengo, constituído esta semana, pretende ser um parceiro estratégico e mais-valia nas  oportunidades que o Executivo concede ao governo da província.  

Lembrou que recentemente o Executivo anunciou um financiamento de cerca de 400 milhões de dólares para apoiar os empresários e, por este facto, torna-se imprescindível saber como este dinheiro vai chegar às organizações empresariais e não as empresas fantasmas.

Elogiou a realização da Feira da Banana e disse ser uma iniciativa da província que deve  ser apoiada.

A oitava edição da Feira da Banana, aberta nesta sexta-feira, está a apresentar as potencialidades que a província possui nos domínios da indústria, turismo, transporte, pesca, obras públicas, geologia e minas e agricultura, além de equipamentos e maquinarias utilizadas no processo de produção agrícola.

O certame, que decorre até domingo, tem uma estimativa de 15 mil visitantes e um volume de negócios na ordem de 480 milhões de kwanzas, cifra superior aos 170 milhões de kwanzas da edição anterior.

Estão presentes no evento as províncias de Benguela, Uíge, Malanje, Zaire, Cuanza Norte e Luanda,  assim como  representações dos seis municípios  da província do Bengo.

A Feira da Banana é uma iniciativa do Governo Provincial do Bengo e organizada pela Novagrolider, com apoio da Caxito Rega.

Fonte: Angop

Deixe o seu comentário