Destaques

Cofina vai avançar com proposta para compra da TVI num negócio que poderá envolver Isabel dos Santos

Paulo Fernandes, o dono do grupo de media Cofina vai mesmo entrar em negociações para a compra da TVI à empresa espanhola Prisa. O Expresso avançou com a notícia que já circulava há dias nos bastidores e que o Observador também confirmou junto de fontes conhecedoras do processo.

Ainda não há uma proposta formal, no entanto o empresário terá assinado um memorando com a Prisa, que lhe garantiu a tal exclusividade nas negociações, fez esta quinta-feira 15 dias .

O Observador avança que à Cofina pode juntar-se a empresária angolana Isabel dos Santos neste negócio com a Media Capital.

O avanço da Cofina surge depois da saída de Rosa Cullell da direcção da Prisa, bem como de uma tentativa fracassada de negociações com a Altice. A desvalorização da estação de Queluz, devido à acentuada descida de audiências registada nos últimos meses, bem como os valores baixos alegadamente propostos pela Altice, são também apontados como possíveis motivos para o fim das negociações com a Altice.

Apesar de , segundo o Expresso, ainda não existir uma proposta com valores concretos , a assinatura do memorando parece afastar do negócio outros potenciais interessados já apontados pela imprensa, como o empresário Mário Fernandes, CEO da Douro Azul, empresa que actua na área do turismo de luxo.

O grupo Cofina detém o Correio da Manhã, o Record, a Sábado e o Jornal de Negócios e explora também a CMTV.

Se o negócio avançar, e para passar na Autoridade da Concorrência que já levantou enormes obstáculos nas últimas negociações com a Altice, CMTV e TV24 não podem coexistir. Ou haverá fusão com o desaparecimento de um dos canais, oi alguém compra a CMTV, uma das hipóteses que tem sido considerada dentro do grupo.

Antes das negociações terem avançado, Paulo Fernandes terá feito vários contactos com profissionais da TVI para os tranquilizar . Entre eles, o director de informação Sérgio Figueiredo.

O preço da TVI terá baixado com a queda das audiências ( a RTP já se aproxima há vários dias) e a perda da liderança para a SIC.

Fonte : Observador

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading