Comunidades

Começou hoje a Feira de Negócios Internacional – Imex Madrid 2022

Iniciou hoje a 20ª edição do IMEX, com debates sobre a internacionalização da economia espanhola, com foco aos sectores da indústria, comércio e turismo.

Durante a mesa redonda foram sublinhados temas como a situação de África para o desenvolvimento empresarial, oportunidades para as empresas espanholas no continente africano, e visão das empresas espanholas que triunfam em África.

Durante o evento representantes da economia espanhola apresentaram vários planos de estratégia para uma maior aproximação com países africanos, como o investimento em universidades africanas e a fundação da assossiação de Mulheres por África, com a função de criar um grupo de mulheres empresárias africanas no Kenya e em Marrocos, para, posteriormente, serem lançadas no mercado empresarial mundial, projecto este que tem a Dra. Teresa Langle De Paz como a directora geral.

Abordou-se também os esteriotipos criados as empresas africanas por falta conhecimento do continente em si, o que dificulta a expansão dos negocios, com a presidente de CEOE internacional, Dra. Marta Blanco Quesada, e subdiretora geral dos países mediterraneos, África e Médio Oriente e representante do ministerio da indústria, comércio e turismo, Dra Ana De Vicente Lancho, a  apresentaram uma outra prespectiva de análise para faciciltar a aproximação de empresários ao interesse em investir em África, por ter o índice mais alto de jovens a nivel mundial, o que é uma mais valia para qualquer empreendedor. 

A cerimónia de abertura com as intervenções do presidente do IMEX, Dr. Jaime Ussía Muñoz-Seca, director do IMEX – Impulso Exterior, Dr. José Terreros Andreu, presidente da camara do comercio de Madrid, Dr. Ángel Asensio Laguns e secretaria de estado do comercio, Dra. Xiana Méndez Bértolo, que muito brevemente discursaram sobre a grande importância do evento para a economia não só em Espanha ou em África, mas para com o mundo.

O evento decorre até ao dia 22 do corrente mês, e para a representação de Angola encontra-se presente uma delegação multisectorial liderada pelo ministro da Indústria e Comércio, Engenheiro Victor Francisco Dos Santos Fernandes, que intrega o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola No Reino de Espanha e Embaixador Não Residente no Principado de Andorra, José Luís de Matos Agostinho , a governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho, o Secretário  de Estado do Comércio, Amadeu Leitão Nunes, o Vice-governador do Huambo para o Sector Político, Económico e Social, Francisco Kata , Administrador da AIPIEX, entre outros quadros.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
%d bloggers like this: