Comissão de prevenção do coronavírus criada no Huambo

Gearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion

Uma comissão multi-sectorial para prevenção do coronavírus, na província do Huambo, foi criada esta sexta-feira, pela governadora local, Joana Lina.

Coordenada pela governadora da província, da comissão multissectorial para a prevenção do coronavírus fazem parte todos os gabinetes provinciais, incluindo as Forças Armadas Angolanas, a Polícia Nacional e as unidades orgânicas da Universidade José Eduardo dos Santos, no quadro do instrutivo do Ministério da Saúde.

Entre outras tarefas, a comissão visa a prevenção da ocorrência na região do planalto central de Angola, de casos de gripe por coronavírus.

Em declarações à imprensa, Lucas António Nhamba, director do gabinete local de Saúde, disse que a comissão tem também a responsabilidade de criar mecanismos para difundir as medidas preventivas primárias.

Informou ainda que deverão ser reforçadas as medidas de prevenção, nomeadamente, na manutenção das condições de higiene e o reforço da vigilância epidemiológica, reforçando o alerta para eventuais visitantes do exterior do País.

O director do gabinete provincial de Saúde adiantou que está a ser elaborado um plano de acção para instalar de um centro de quarentena, para isolar casos que possam surgir.

O responsável alertou a população sobre a necessidade de observar as medidas de prevenção da doença, dado tratar-se de um vírus muito contagioso.

O coronavírus transmite-se por meio de gotículas respiratórias, que se espalham quando uma pessoa infetada tosse, espirra ou fala, podendo serem inaladas ou pousarem na boca, nonariz ou nos olhos das pessoas que estão próximas. Transmite-se também por contacto das mãos com uma superfície ou um objecto infectado se em seguida houver contacto com a boca, o nariz ou os olhos pode.

Actualmente, o tratamento para a Covid-19 é dirigido aos sinais e sintomas que os doentes apresentam, pois ainda não existe tratamento específico para esta infecção.

Com Angop e http://www.sns24.gov.pt

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.