DestaquesPolítica

Comissão Política da UNITA reunida a partir de hoje em Luanda para marcar congresso

Sob o lema “Autarquias: Cidadania Igual a Rumo ao Desenvolvimento”, a quarta reunião ordinária da Comissão Política, órgão máximo da direcção entre congressos, vai decorrer até domingo, em Viana, a nordeste de Luanda, presidida pelo líder do partido, Isaías Samakuva.

Segundo disse à agência Lusa o líder parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Adalberto da Costa Júnior, a reunião começará com o discurso do presidente Isaías Samakuva, prevendo-se, ao longo do dia, uma discussão em torno da actualização do programa partidário.

“Vai haver a actualização do programa de acção do partido. É verdade que desta vez a Comissão Política também traz grande expectativa da convocatória do Congresso. São as duas grandes questões que temos na reunião de sábado”, explicou.

Paralelamente, a Comissão Política da UNITA vai aproveitar para perspectivar as acções a desenvolver à luz da realidade política, social e económica de Angola.

“Temos sempre um elemento em cima da mesa : a oportunidade de fazer uma revisita ao programa do partido. Neste tipo de reunião faz-se sempre a avaliação dos relatórios de todos os sectores do partido. A reunião foi antecedida por outras do Comité Executivo e do Comité Permanente, onde todos os sectores apresentaram os relatórios. Feitos os relatórios, é possível cada membro ter uma ideia bastante abrangente do partido e do país”, disse Adalberto da Costa Júnior.

Nesse quadro, a UNITA vai também verificar o grau de funcionamento dos organismos do Partido verificado nos últimos 12 meses, o orçamento e o relatório e contas e o relatório do IV Congresso da JURA, a estrutura da juventude do partido, que decorreu de 08 a 10 de Novembro passado.

A Comissão Política é o órgão deliberativo do partido no intervalo dos congressos e é composto por 251 membros efectivos e 50 suplentes, tendo como competências zelar pela aplicação da linha de orientação política do partido, a estratégia e programa, e traçar as orientações a seguir para a sua concretização.

Fonte: Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading