DestaquesEconomia

Companhias aéreas de Cabo Verde e Angola autorizadas a voar na zona euro

A transportadoras aéreas de Angola (TAAG) e de Cabo Verde (TACV) já estão autorizadas a voar para qualquer dos 28 países da zona euro.

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) atualizou esta quinta-feira a lista de operadores aéreos de países terceiros autorizados a voar para a Europa, incluindo a angolana TAAG e a cabo-verdiana TACV.

A lista dos Operadores de Países Terceiros, atualizada esta quinta-feira, inclui as transportadoras aéreas de Angola (TAAG) e de Cabo Verde (TACV) a voar para os 32 países que a integram, incluindo os 28 Estados-membros da União Europeia (UE).

Com o código AGO-001, podem voar para a Europa os aviões tipo Boeing B737-700, Boeing B777-200, Boeing B777-300 e Boeing B777- 300ER.

A listagem inclui ainda a TACV, com o código CPV-0001, que já opera para Lisboa, Paris e Roma.

A AESA terá que monitorizar a conformidade permanente do operador do país terceiro a quem foi concedida uma autorização com os requisitos aplicáveis.

A agência é responsável por garantir a segurança e a proteção do ambiente nos transportes aéreos na Europa, integrando os 28 Estados-membros, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading