ComunidadesDestaques

Comunidade angolana no Algarve defende reforço do apoio consular

Cerca de 90 actos consulares foram realizados neste sábado, 27 de Abril, pelo Consulado-Geral de Angola dirigidos à comunidade angolana residente na região do Algarve.

Inscrição consular, recenseamento militar, registo criminal, registo de nascimento, emissão e reemissão de passaportes, foram os actos consulares realizados no Gabinete de Apoio Consular em Faro.

Com suporte técnico, logístico e humano preparado para atender os utentes, a actividade que durou cinco horas (10h:00- 15h:00), decorreu de forma ordeira e organizada, contando também com uma considerável afluência de utentes.

Membros da comunidade angolana residentes em localidades como Faro, Portimão, Quarteirão, Olhão elogiaram a iniciativa e defenderam o reforço do apoio consular.

Jaime Condez, 42 anos
Jaime Condez, tem 42 anos e vive há um ano em Olhão, enalteceu a iniciativa e a organização da actividade.
Alice Mangueira, 57 anos
Alice Mangueira, tem 57 anos e há três décadas que vive na região do Algarve veio regularizar a sua documentação e mostrou-se satisfeita com actos do genéro.
Nina Sardinha, 56 anos
Nina Sardinha de 56 anos, vive em Olhão há 25 anos e esteve presente para regularizar a sua situação documental. Além de destacar a importância de iniciativas do género, defendeu o seu reforço.
Maria Palha, 42 anos
Maria Palha , de 42 anos, vive em Quarteira, esteve presente para fazer o levantamento da sua documentação. A também líder associativa deixou palavras de incentivo e mostrou-se disponível para trabalhar em cooperação com as instituições do Estado angolano.
Gabriel da Silva, 45 anos
Gabriel da Silva tem 45 anos e há dois que aguarda pela reemissão do seu passaporte. Esteve no Gabinete de Apoio Consular para fazer o levantamento do documento.
António Joaquim, 64 anos
António Joaquim, 64 anos, antigo funcionário da TAAG, vive há 15 anos em Quarteira. Diz ter cumprido com um “dever de cidadania” e destacou a importância dos actos consulares para a comunidade angolana residente na região do Algarve.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading