CronistasEspecial João LourençoMaria Cristina Borges

Congratulamo-nos com a visita de João Lourenço a Portugal

Em representação da AIPA – Associação para os Imigrantes nos Açores, é com enorme regozijo que recebemos a visita de Sua Excelência, Dr. João Lourenço, Presidente da República Popular de Angola a Portugal. As nossas expectativas são elevadas, na medida em que, a relação entre estes dois Países têm laços de amizade muito fortes, ligações intrafamiliares e a partilha de uma língua comum.

A chegada de Sua Excelência ao cargo máximo e com a dinâmica que tem vindo a registar-se, mostra-nos que estamos perante um alto cargo que tem preocupações com o bem estar dos angolanos desde a educação, passando pela saúde e recuperação de uma economia aberta a vários países, por forma a proporcionar melhor qualidade de vida e bem estar a um povo, seja qual for o lugar onde reside, naquele espaço que se chama Angola e que todos deverão ter as mesmas oportunidades, direitos e deveres.

A esta distância sentimos essa mudança com bom grado e esperança que todo o seu empenho e dinamismo, se possa repercutir plenamente. Na Região Autónoma dos Açores residem cidadãos angolanos que por razões sobejamente conhecidas, tiveram que para lá residir. Constituíram família mas não esquecem as suas origens e através da Instituição que presido com os eventos que são realizados, mitigam as saudades e reencontram outros cidadãos que lá foram prestar serviço militar e partilham o mesmo sentimento, saudade e forte ligação emocional a Angola.

As visitas do Consulado Geral de Angola em Lisboa a S. Miguel para a concretização de actos consulares, participação em eventos realizados pela AIPA em estreitar laços de amizade e manifestar aos cidadãos a abertura e disponibilidade para a resolução e auxílio na regularização de documentação, para que possam obter licença de permanência, residência e oportunidade de trabalho, para que se sintam cidadãos no que confere toda a abrangência a que isto permite.

Na sequência destas visitas consulares, com o trabalho de comunicação social de Vivências Press News e com o levantamento exaustivo à Região Autónoma dos Açores dos angolanos residentes, proporcionou o conhecimento real do número de angolanos aqui residentes o que originou uma revista com entrevistas e conhecimento real de muitos cidadãos nesta Região a que foi dado o nome de Mukanda, referindo uma Angola que acontece fora de Angola.

Congratulamo-nos pois com a sua visita de Sua Excelência a Portugal e desejamos muito sucesso no percurso que iniciou para o bem estar de todos que têm esperança num futuro melhor e uma sociedade mais justa e igualitária. Votos de longa vida e que ambos os países estreitem cada vez mais os laços de amizade.

Maria Cristina Silva Borges Presidente da AIPA S. Miguel – Açores

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading