Consulado Geral de Angola em Lisboa anuncia entrega de bilhetes de identidade

A entrega dos bilhetes de identidade será feita entre os dias 19 e 24 de junho nas instalações da missão consular angolana em Lisboa , decorrerá dentro do horário normal do expediente laboral. Serão abrangidos apenas os cidadãos angolanos que participaram do Programa Especial de Registo Civil que decorreu no período de 6 a 27 de Abril do corrente ano . 

A entrega dos bilhetes de identidade será presencial, pelo que os cidadãos nacionais deverão fazer-se acompanhar do recibo que foi entregue durante o acto de emissão/ remissão do referido documento. 

Uma nota importante é que ” o bilhete de identidade não será entregue a terceiros, nem por via de declaração ou procuração, devido a confirmação dos dados biométricos “, refere o comunicado. 

O Programa Especial de Registo Civil e Notariado foi homologado pelo Executivo angolano e materializado pela Missão Consular de Angola em Lisboa em permanente colaboração com o Grupo Técnico Multissectorial integrado por especialistas do Ministério das Relações Exteriores, Ministério do Interior, e do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos. 

Durante a referida campanha, foram realizados na Missão Consular de Angola em Lisboa, um total de 3.454 actos consulares, repartidos em : 265 registos de nascimento, 1. 026 processos de bilhetes de identidade , 224 processos de passaportes, 519 emissões de inscrição consular, 1.090 remissões de inscrição consular e 330 pedidos de emissão do registo criminal.