Consulado Geral de Angola em Lisboa efectiva a entrega de Bilhetes de Identidade 

O acto formal teve lugar nas instalações da missão Consular angolana em Lisboa e foi presidido por João Pessela, Director Geral do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares, contou também com a presença do Embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica e teve como anfitrião, o Cônsul Geral de Angola em Lisboa, Narciso do Espírito Santo Júnior. Testemunharam o acto, Felismina Miguel, Director Nacional da Identificação Civil e Criminal, e Claudino Filipe que exerce o cargo de Director Nacional dos Registos e Notariados.

Este Programa Especial de Registo Civil e Notariado foi homologado pelo Executivo angolano e materializado pela Missão Consular de Angola em Lisboa, em permanente colaboração com o Grupo Técnico Multissectorial integrado por especialistas do Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, e do Ministério do Interior.

É a primeira vez que se efectiva a emissão e entrega de Bilhetes de Identidade para cidadãos angolanos residentes num país do continente europeu. Apenas as comunidades angolanas residentes na República Democrática do Congo, Zâmbia, Namíbia e África do Sul, haviam beneficiado da Campanha Especial e gratuita de Registo Civil e Notariado.

Durante a referida campanha, foram realizados na Missão Consular de Angola em Lisboa ( de 06 a 27 de Abril ), um total de 3.454 actos consulares, repartidos, em : 265 registos de nascimento, 1.026 processos de emissão de Bilhetes de identidade, 224 processos de emissão de passaportes, 519 emissões de inscrição consular, 1.090 remissões de inscrição consular e 330 pedidos de emissão do registo criminal.