ComunidadesReportagens

Consulado Geral de Angola em Lisboa efectiva a entrega de Bilhetes de Identidade 

O acto formal teve lugar nas instalações da missão Consular angolana em Lisboa e foi presidido por João Pessela, Director Geral do Instituto das Comunidades Angolanas no Exterior e Serviços Consulares, contou também com a presença do Embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica e teve como anfitrião, o Cônsul Geral de Angola em Lisboa, Narciso do Espírito Santo Júnior. Testemunharam o acto, Felismina Miguel, Director Nacional da Identificação Civil e Criminal, e Claudino Filipe que exerce o cargo de Director Nacional dos Registos e Notariados.

Este Programa Especial de Registo Civil e Notariado foi homologado pelo Executivo angolano e materializado pela Missão Consular de Angola em Lisboa, em permanente colaboração com o Grupo Técnico Multissectorial integrado por especialistas do Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, e do Ministério do Interior.

É a primeira vez que se efectiva a emissão e entrega de Bilhetes de Identidade para cidadãos angolanos residentes num país do continente europeu. Apenas as comunidades angolanas residentes na República Democrática do Congo, Zâmbia, Namíbia e África do Sul, haviam beneficiado da Campanha Especial e gratuita de Registo Civil e Notariado.

Durante a referida campanha, foram realizados na Missão Consular de Angola em Lisboa ( de 06 a 27 de Abril ), um total de 3.454 actos consulares, repartidos, em : 265 registos de nascimento, 1.026 processos de emissão de Bilhetes de identidade, 224 processos de emissão de passaportes, 519 emissões de inscrição consular, 1.090 remissões de inscrição consular e 330 pedidos de emissão do registo criminal.

[wpvideo FYm3cEL1]

 

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading