Notícias

Consulado Geral de Angola no Porto realiza campanha gratuita de registo civil e emissão de passaportes

O Consulado Geral de Angola no Porto, no âmbito do programa especial de registo civil, realiza uma campanha gratuita de registo civil e notariados, bem como de emissão de passaportes de 27 de março a 8 de Abril de 2017, no horário compreendido entre às 8 e 18 horas, e em dias úteis , segundo refere um comunicado desta missão consular e ao qual a Vivências Press News teve acesso.

A campanha será destinada à comunidade angolana residente na região centro e norte de Portugal e, terá lugar na sede da Associação de Estudantes no Porto, cita na rua Oliveira Monteiro, 435. Uma equipa Técnica Multissectorial enviada de Luanda, encontra- se já na cidade do Porto com o objectivo de apoiar a campanha.

Segundo confirmou a Vivências Press News uma fonte da missão consular angolana no Porto, ” a prioridade é tentar resolver os problemas daqueles que não têm conseguido obter os assentos de nascimento. Trata- se aqui essencialmente do registo de adultos e daí que de Luanda tenha vindo uma equipa com competências técnicas e legais para o efeito” , refere a fonte.

A possibilidade de obtenção do Bilhete de Identidade é também um facto relevante. Em 2009, o Consulado Geral de Angola no Porto realizou a sua primeira campanha de registo civil e emissão de bilhetes de identidade para cidadãos angolanos residentes no centro e norte de Portugal.

O registo civil e notariado são requisitos para emissão do Bilhete de Identidade angolano no quadro do processo de atendimento especial na missão consular do Porto, sendo que :

Primeira via : Para os cidadãos que nunca tiveram o BI AICC, vulgo ” amarelo” ( não informatizado). Sendo requisitos para tal ter assento de nascimento ou certidão completa do registo civil válida ( passados pelas conservatórias do Registo Civil de Angola ou transcritos na Conservatória de Registos Centrais de Angola). Assento de baptismo válido ( desde que tenha sido baptizado até antes de 1 de Junho de 1963).

Segunda via : Será para os cidadãos angolanos que tenham perdido ou extraviado o Bilhete de Identidade informatizado válido, emitido desde 2009.

Todos os documentos serão antes autenticados pelos oficiais da Conservatória do Registo Civil presentes no local , refere ainda o comunicado emitido na página oficial do Consulado Geral de Angola no Porto ( www.consuladogeralangola-porto.pt)

#vivenciaspress #vivenciaspressnews #vpnews #angola #Porto #portugal#consuladogeraldeangolanoporto

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading