DestaquesMundo

Consulado português de São Paulo suspende recepção de pedidos de nacionalidade e vistos

O consulado geral de Portugal na cidade de São Paulo, a maior do Brasil, suspendeu quinta-feira a recepção de novos pedidos de reconhecimento de nacionalidade e de vistos para brasileiros e luso-descendentes, devido à procura.

A informação consta de um comunicado publicado no sítio do consulado na Internet, justificando a decisão com a forte procura e a necessidade de analisar com maior rapidez os processos em andamento.

“Por forma a evitar ainda maior lentidão na análise dos processos que já se encontram pendentes de tratamento por este posto consular e por outras autoridades portuguesas, o consulado vê-se forçado a suspender temporariamente a admissão de novos pedidos de nacionalidade em São Paulo e no Escritório Consulado em Santos, igualmente sobrecarregado com solicitações”, refere o mesmo comunicado.

“Cientes dos inconvenientes decorrentes desta decisão, estamos certos que contaremos com a compreensão de todos os urgentes e pedimos a gentileza de aguardar até ao próximo dia 02 de Janeiro, data em quê reabriremos no site as informações sobre os processos de nacionalidade”, acrescentou.

O consulado português em São Paulo informa ainda os requerentes que, por algum motivo não queiram aguardar, podem dar entrada nos seus pedidos directamente na Conservatória dos Registos Centrais.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading