
Essa intenção foi manifestada durante o Conselho de Concertação Social da CACL, realizado no distrito do Rangel, que contou com a participação de directores municipais e administradores dos distrito urbanos.
Segundo Antónia Nelumba, a administração está a estudar a possibilidade de constituir cooperativas para a recolha de resíduos, contando preferencialmente com a inclusão de ex- militares para contribuir na limpeza da cidade.
Disse que o município de Luanda conta apenas com uma operadora para os sete distrito, situação que tem dificultado a manutenção dos contratos para manter as zonas limpas.
Para além das cooperativas, para as áreas de difícil acesso e zonas periféricas, a CACL aventa a possibilidade da contratação de mais uma empresa, para limpar alguns distritos.
Durante o encontro, os participantes foram informados que as obras das 12 salas de aulas, anexas a escola Ngola MBandi, no Rangel, entrarão em funcionamento no próximo ano lectivo.
Quanto a escola do Pica-Pau, desactivada há quase quatro anos porque no interior da instituição residirem algumas famílias, deverá ser reabilitada depois da realização de um concurso público.
Fonte: Angop