
Um pouco por todo o mundo, a semana desportiva foi marcada pelo cancelamento de várias provas nacionais e internacionais com o objectivo de proteger a vida humana, sendo o desporto das actividades que maiores concentrações sociais promove.
Angola foi privada de participar no Campeonato Africano absoluto de natação marcado para de 17 a 22 de Abril, na cidade sul-africana de Durban, tendo a prova sido adiada devido à pandemia do covid-19.
A selecção de xadrez não vai marcar presença no Zonal Africano que se disputaria de 27 de Março a 5 de Abril no Lesoto, bem como a selecção paralímpica de atletismo que num Open, de 26 a 28 de Março, no Brasil, devia tentar obter os mínimos para os Jogos de Tóquio 2020.
A pandemia global causada pelo novo coronavírus já infectou mais de 151.000 pessoas em todo o mundo, com mais de 5.700 mortes em 137 países, segundo a contagem da AFP com base em dados oficiais.
Em Angola até à data não há qualquer caso da covid-19. Deram negativo os exames feitos aos cinco cidadãos suspeitos de terem contraído o vírus, segundou confirmação do secretário de Estado da Saúde Pública, Franco Mufinda.
Com Angop