COVID-19Destaques

Covid-19 ataca desporto angolano

Um pouco por todo o mundo, a semana desportiva foi marcada pelo cancelamento de várias provas nacionais e internacionais com o objectivo de proteger a vida humana, sendo o desporto das actividades que maiores concentrações sociais promove.

Angola foi privada de participar no Campeonato Africano absoluto de natação marcado para de 17 a 22 de Abril, na cidade sul-africana de Durban, tendo a prova sido adiada devido à pandemia do covid-19.

A selecção de xadrez não vai marcar presença no Zonal Africano que se disputaria de 27 de Março a 5 de Abril no Lesoto, bem como a selecção paralímpica de atletismo que num Open, de 26 a 28 de Março, no Brasil, devia tentar obter os mínimos para os Jogos de Tóquio 2020.

A pandemia global causada pelo novo coronavírus já infectou mais de 151.000 pessoas em todo o mundo, com mais de 5.700 mortes em 137 países, segundo a contagem da AFP com base em dados oficiais.

Em Angola até à data não há qualquer caso da covid-19. Deram negativo os exames feitos aos cinco cidadãos suspeitos de terem contraído o vírus, segundou confirmação do secretário de Estado da Saúde Pública, Franco Mufinda.

Com Angop

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading