COVID-19Destaques

Cruz Vermelha de Angola intensifica sensibilização no Cuanza Sul e Cunene

Na passada segunda-feira, a Cruz Vermelha de Angola (CVA) intensificou as campanhas de sensibilização das populações nas províncias do Cuanza Sul e Cunene sobre a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Na cidade do Sumbe, Cuanza Sul, 50 colaboradores da CVA incidiram a sua campanha nos mercados, paragens de transportes públicos, ATM, estabelecimentos comerciais e bairros periféricos da urbe, onde explicaram os sintomas da Covid-19 e as formas de prevenção.

O coordenador da Cruz Vermelha de Angola na província, Rui Manuel Tomás, lamenta e repudia o comportamento de algumas pessoas que teimam em circular pelas ruas sem necessidades plausíveis, desobedecendo as orientações do Estado.

No Cunene, mais concretamente no município de Cuanhama, 20 activistas da CVA desdobram-se em acções de sensibilização junto da população em zonas rurais, para o cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19.

Nas zonas rurais das cinco comunas do município, a população está a ser sensibilizada na língua local (Oshikwanhama), para a observância das medidas preventivas primárias, como a lavagem das mãos com água e sabão azul, constantemente, o não ao aperto de mão, beijos e à aglomeração de pessoas.

A secretária provincial da CVA no Cunene, Regina Francisco, disse que além dessas medidas preventivas, as pessoas das zonas rurais são informados sobre a importância de ficarem em casa, no quadro do cumprimento do Estado de Emergência em vigor no país.

Desde o dia 27 de Março, Angola observa o Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República devido à pandemia da Covid-19, que já afectou no país 16 pessoas, com duas mortes e igual números de casos recuperados.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading