D. Manuel Clemente nomeado enviado especial do Papa a Angola

D. Manuel Clemente nomeado enviado especial do Papa a Angola

O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente,foi no sábado, 8 de abril, nomeado enviado especial do Papa a Angola, no âmbito do Congresso Eucarístico Nacional que vai ter lugar este ano, na província do Huambo, entre os dias 12 e 18 de junho.

De acordo com o gabinete de comunicação do Patriarcado de Lisboa, D. Manuel Clemente irá estar na cidade do Huambo, para um evento que terá como tema ” Reconheceram-no ao partir do Pão ” , retirado do Evangelho de São Lucas.

“Esta iniciativa , organizada pela Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), visa assinalar as comemorações dos 150 anos da segunda fase da evangelização de Angola”, adianta o Patriarcado.

Numa nota publicada online, citada pela mesma fonte, a Diocese do Huambo destaca quatro objectivos neste Congresso Eucarístico.

“Agradecer a Deus o dom da Eucaristia que conhecemos e celebramos há 150 anos; pedir perdão a Deus pelos pecados, sacrilégios e outros ultrajes cometidos contra a Santíssima Eucaristia; ajudar Angola a prosseguir o caminho da reconciliação ; e pedir a Deus que abençoe Angola neste momento importante do seu desenvolvimento”, pode ler-se.

Foto: D.R.

#vivenciaspress #vivenciaspressnews #vpnews

Deixe o seu comentário