DestaquesMundo

Demissão de ministro da Secretaria-Geral faz primeira baixa no Governo de Bolsonaro

” O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, decidiu exonerar hoje, do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno Rocha. O Presidente da República agradece a sua dedicação à frente da pasta e deseja sucesso na sua nova caminhada”, declarou o porta-voz da Presidência brasileira, acrescentando que a demissão de Bebianno é do “foro íntimo” do chefe de Estado.

Segundo o porta-voz, Otávio Rego Barros, o substituto será o general da reserva Floriano Peixoto Neto.

Gustavo Bebianno torna-se, assim, o primeiro governante a deixar o Executivo de Bolsonaro, após ter sido o protagonista da primeira crise que o actual Governo enfrenta.

Na última semana, o jornal brasileiro Folha de São Paulo noticiou que o Partido Social Liberal (PSL), de Jair Bolsonaro, atribuiu 400 reais (95 mil euros) a uma candidata a deputada federal em Pernambuco três dias antes das eleições e que teve apenas 274 votos.

Segundo o mesmo jornal, o dinheiro terá sido entregue à candidata a pedido do agora demitido Gustavo Bebianno que, à data, era presidente do PSL.

A descoberta da transacção colocou em causa a utilização de verbas públicas do fundo partidário para “candidaturas fantasma” no PSL, já que não foi comprovado como terá sido gasta a verba ou se a candidata beneficiada chegou a fazer campanha .

Na quarta-feira, Bolsonaro declarou numa entrevista à TV Record que Bebianno teria de “voltar às origens” se o seu envolvimento em actos ilícitos fosse provado e acrescentou que determinou à Polícia Federal investigar as suspeitas.

“Se estiver envolvido, logicamente, é responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode ser outro a não ser voltar às suas origens. Em nenhum momento conversei com ele”, garantiu o Presidente brasileiro.

Fonte : Lusa.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading