Comunidades

Desemprego sobe no Brasil e atinge 12,7 milhões de pessoas

A taxa de desemprego atingiu os 12% no Brasil no último trimestre finalizado em janeiro, totalizando 12,7 milhões de desempregados no país, anunciou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A percentagem de desemprego no Brasil registada entre novembro de 2018 e janeiro deste ano equivale a um aumento de 318 mil pessoas nesta condição, números superiores àqueles alcançados no mesmo período de 2017 e 2018.

“No ano passado houve estabilidade na população ocupada e na desempregada, enquanto que neste ano cresceu o número de desempregados”, afirmou o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo, citado na página na internet daquele instituto.

O número de trabalhadores por conta própria cresceu 1,2% em comparação com o trimestre anterior, o que significa um aumento de 291 mil pessoas.

Já o rendimento médio no Brasil chegou aos 2.270 reais (cerca de 535 euros), representando um crescimento de 1,4% face ao último trimestre e mantendo-se estável em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Fonte: Lusa

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading