Destaques

Desentendimento entre accionistas deixa Unitel sem presidente do conselho de administração

A assembleia-geral da Unitel que se devia ter realizado esta quarta-feira, 19 de Junho, em Luanda, destinada a eleger o novo presidente do conselho de administração (PCA) da operadora, foi adiada devido ao desentendimento entre os accionistas.

De um lado estão a PT Ventures ( detida pela brasileira Oi) e a Sonangol, que estão frontalmente contra a continuidade de Isabel dos Santos no cargo. Do outro estão a Geni ( controlada pelo general Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino) e a Vidatel ( controlada pela empresária angolana Isabel dos Santos), os quais não aceitam as alternativas propostas pelos outros dois accionistas.

Qualquer um deste quatro accionistas controla 25% da Unitel, o que faz com que esta disputa se salde por um empate técnico. Segundo o Jornal Negócios apurou não foi marcada uma nova data para a realização desta assembleia-geral.

Em Março deste ano, numa outra assembleia -geral, os accionistas ratificaram o nome do português Miguel Geraldes como novo director-geral para o período 2019-2021, em substituição de Antony Dolton.

Neste caso a decisão foi obrigatória na medida em que o acordo em vigor entre os acionistas previa que o director-geral fosse indicado pela Oi, o que efectivamente se verificou.

Fonte: Jornal Negócios.

Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo

Discover more from Vivências Press News

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading